sábado, 20 de abril de 2013

Por que Finlândia?


 Bem, a Finlândia é um país nórdico, situado na região da Escandinávia. Faz fronteira com Rússia, Suécia e Noruega. Sua capital é Helsinki. Os invernos, como eu disse no post anterior são bem rigorosos, chegando a -30 ºC... Porém, tem todas as estações bem definidas e os finlandeses se orgulham disso! É um país com muitos lagos e florestas, que no inverno muitos gostam de pular em lagos a -10ºC e correr pra a sauna. É também um país onde acontece a aurora boreal, que é um show da natureza que só acontece nos países nórdicos.
Além de tudo, a Finlândia é um país desenvolvido, com um dos melhores índices de qualidade de vida, educação, segurança, saúde, expectativa de vida, democracia e muitos outros. As cidades estão entre as mais habitáveis do mundo, por serem as mais limpas, seguras e organizadas do mundo.

Os finlandeses são pessoas reservadas e muito tímidas, que não querem "atrapalhar" o espaço do outro, porém, são muito atenciosos, e se preocupam com o próximo.
Pra quem não sabe, a "verdadeira" casa de papai noel está situada na Finlândia, na Lapônia, uma região no norte do país, onde diz a lenda que papai noel vivia e vive neste lugar.
Existem cerca de 3 milhões de saunas no país inteiro, e ainda existe um campeonato mundial de sauna realizado na cidade de Heinola, perto de Helsinki. A competição é simples:ganha quem consegue ficar mais tempo numa sauna a temperaturas que podem chegar a 110º C. 
E a melhor parte, a culinária finlandesa! Peixes e batatas são muito consumidos pelos finlandeses. Preparados fritos, grelhados ou defumados, os peixes mais comuns são o salmão, o arenque e a lampreia. As salsichas também também são comuns nas mesas finlandesas. A carne de rena ou porco também não fica atrás.. e as sobremesas, por terem uma vasta area de floresta, eles tem também varios tipos de frutas, muitos deles são os berries (blackberrie, blueberrie...), que muitas deliciosas sobremesas são feitas a partir dessa frutinhas. 

Até a próxima,

Nathália Melo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário